Publicado por: erickpingado | 29/01/2011

Sobre semear e colher

Seguindo o blog do amigo e sócio Daniel Ferreira, decidi listar alguns projetos que participei no fim deste ano. Espero que aos que lerem, que façam figa e torçam para que tudo dê certo e traga bons frutos numa colheita bem próxima.

LONGA METRAGEM DOCUMENTAL GERALDO SANTOS PEREIRA

Geraldo Santos Pereira foi o primeiro cineasta a realizar um longa metragem finalizado em cores no Brasil. Sua carreira artística, política e social, sua relação com o cinema e com a família é o tema abordado neste longa metragem.

O projeto foi enviado às principais leis de fomento cultural neste ano de 2010 e aguardamos ansiosos por resultado positivo.

Apesar da demora de viabilizar o filme, acredito ser este um grande projeto com inúmeros desdobramentos.

Atualmente a execução do filme encontra-se sob produção da Camila, Raquel e José Ricardo. Minha participação se deu no estágio de pesquisa, desenvolvimento do projeto e assinarei a direção do filme, assim que os responsáveis pela produção viabilizarem a sua execução. Enquanto isso, talvez pensando já nos desdobramentos e numa possível trilogia GERALDO, estou criando um outro filme com outra abordagem… aguardem novidades.

MOSTRA MINAS DE CINEMA E VÍDEO

Totalmente remodelada, o projeto Mostra Minas de Cinema e Vídeo foi reeditado por mim, pelo sócio Gustavo Cavalieri e pela parceira e produtora Ana Flávia Amaral. A Mostra Minas a partir dessa nona edição ampliará seu circuito por outras cidades de Minas Gerais. O projeto da Mostra Minas foi enviado para diversas leis de fomento cultural e para outros Fundos de Cultura.

LONGA METRAGEM DOCUMENTAL “CADERNO DE SOMBRAS” – RONALDO FRAGA

A convite da professora, escritora, psicanalista e cineasta Lúcia Castello Branco, comecei a produção do longa metragem CADERNO DE SOMBRAS, que terá como tema a relação do estilista Ronaldo Fraga com a escrita e com a cidade de Belo Horizonte. O longa está em fase de pré-produção.

PROJETO CINEMA BIOGRAFEMA, PASSOS LLANSOL, longa metragem Maria Urtiga

Através da figura que denominamos Maria Urtiga, criaremos o percurso de volta ao passado que liga a Maria à escritora Maria Gabriela Llansol. Essa inusitada volta ao passado trará à psicanalista Maria um reviravolta em seu presente, transformando totalmente a relação dessa figura com a escrita.

Este é um projeto de longa metragem dirigido por mim e com orientação da Lucia Castello Branco. As filmagens se iniciam em 19 de Janeiro de 2011. Algumas filmagens serão realizadas em Lisboa em Março. Este filme será parte também do meu projeto de mestrado para a Faculdade de Letras da UFMG.

Aguardem mais novidades.

PROJETO FILMES DE VERÃO

No início do mês de Janeiro realizamos na cidade de Montes Claros a filmagem do curta-metragem ficcional CORPO ESTRANHO. Este empreendimento contou com a produção de Ana Flávia Amaral, direção de fotográfia do cineasta Daniel Ferreira, e no elenco principal os atores Saulo Salomão e Luna Guimarães. O roteiro é de minha autoria e divido a direção com o cineasta Daniel Marques. O filme está em pós-produção.
Juntamente com o curta, dirigi o clipe BADALO, da cantora Lislie Fiorinni. Parte das filmagens foram realizadas também em Montes Claros. Algumas cenas estão em realização no estúdio Fábrica de Arte, na região da Pampulha.
O lançamento do clipe e do filme estão previstos para Junho deste ano. Aguardem.


entrevista na rádio Unimontes – Foto: Daniel Ferreira


Cena do Filme Corpo Estranho – Foto: Daniel Ferreira

Bom, por enquanto é isso. Aguardem os resultados e torçam para que as leis aprovem os projetos…

Um abraços carinhoso,

Erick Leite

Anúncios

Responses

  1. É isso ai,

    Um lindo caminhos nos aguarda, agora é esperar para colher os frutos.

    Tem feito muita coisa boa e de coração.

    Grande abraço e sorte para todos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: