Publicado por: erickpingado | 29/09/2010

Eleição

Eu só hoje consegui decidir se iria ou não votar, e dentre essa turbulência, passei semanas, em horários livres, pensando em quem votar. Gostaria de compartilhar com vocês, ainda mais porque meus candidatos ainda estão longe do favoritismo e por enquanto, perderão já no primeiro turno.

Para a presidência, ao observar a pequena queda em intenções de votos para Dilma (o que me aliviou), decidi que não iria anular. Vou votar na Marina, do partido verde. Acompanho a Marina desde quando Ministra do Meio Ambiente. Acompanhei bem o trabalho dela. E fiquei decepcionado com o governo Lula mais uma vez, quando vi Marina, no dia treze de maio, pedir demissão do Ministério. Ela o fez porque via na política pública nacional, a impossibilidade de seguir a agenda ambiental. Forças maiores impediam o progresso das políticas ambientais e ela decidira, naquele dia, não apoiar tais forças. Infelizmente tivemos Carlos Minc sucedendo Marina no ministério. Marina sai do PT por discordância acerca exatamente das políticas ambientais do partido entre outros fatores.

Eu sempre pendo por me preocupar com quatro importantes pilares de uma sociedade antes de votar: meio ambiente, educação, saúde e cultura. Decididamente, acho que a proposta e a coerência da política ambiental da candidata Marina foi a que mais me atraiu. Assim como a proposta para o setor cultural.

Falando em setor cultural. Acabo por utilizar principalmente este fator para decidir-me não anular meu voto para governador. Votarei no Zé Fernando. Que inclusive conheci pessoalmente, em breve momento em um evento onde a minha namorada ganhou os prêmios de melhor música e melhor intérprete. A breve apresentação que me fizeram do Zé Fernando me chamou atenção. Também li as propostas. A fato de pensar que o governo Aécio poderá continuar ou até mesmo Hélio Costa assumir o governo me treme as pernas.

Para deputados, tanto estadual como federal, as escolhas são várias. Mas decidi buscar aqueles que procuram medidas de melhoria do direito das mulheres e do acesso e desenvolvimento cultural, principalmente em Minas Gerais e no interior e norte do estado. Vocês procurem saber.

Não acho que votar seja essencial. Acho que deveria ser uma escolha. Eu fiz a minha escolha de votar. A última vez em que votei, optei pelo Lula e me frustrei, amargamente. Sei que isso pode acontecer novamente, mas como não tenho soluções imediatas para mudar o mundo, tento novamente acreditar que os candidatos que escolho realmente cumprirão com suas propostas.

Agora fico a torcer.

Deixe um comentário

Categorias

